terça-feira, 7 de junho de 2016

Orgulho de ser quem você é




A vida de Machado de Assis, sempre me trouxe um certo fascínio, ele era negro ( mulato), Nascido em um morro do Rio de Janeiro, pobre, pouco estudado, nunca frequentou uma universidade.  Ele lutou para vencer socialmente, lutou para estar ao lado da sua amada, já que a família dela não permitia a união, devido a raça dele. Ele fundou e foi o primeiro presidente unânime da Academia Brasileira de Letras. Em uma época em que tinha tudo para dá errado; ele mudou completamente a sua história. e marcou a história da literatura.
A história de vida de Machado de Assis me expirou e me expira diariamente. Não estamos fadados a morrer, sem tentar mudar as circunstâncias à nossa volta. 
 Nasci na cidade do Rio de Janeiro, cresci em um morro carioca. Minha juventude foi tentar driblar o preconceito e futuro sem novidades que me esperava. Sempre sonhei com uma vida melhor, não gostava de ser chamada de favelada e desejava ardentemente um universo repleto de realizações. 
Minhas amigas foram mães aos quinze anos ( coisa natural nas comunidades ) Não queria isso para mim. Chamada de sonhadora ou fora da realidade, busquei um diferencial todos os meus dias. Esnobe para alguns, metida para outros. Orgulhosa para muitos. Quando fugimos de um padrão imposto pela sociedade, chocamos... Afinal todos já possuem um conceito pré-estabelecido de como será o nosso futuro e de até onde poderemos chegar. (   não precisamos aceitar isso, só porque o presente não parece favorável)
Já se passaram quase três décadas, desde que Deus mudou o rumo da minha vida, contudo, nossas origens devem ser motivos de orgulho e agradecimento. Cada caminho percorrido é motivo de louvor. Cada degrau conquistado deve ser um momento de reflexão, onde a lembrança de onde saímos e onde chegaremos nunca se perderá. Nossa vida é um constante mover, a direção está em nossas mãos quando aproveitamos as oportunidades e permitimos que as mudanças aconteçam, o melhor sempre virá. Seja ela qual for.
 O que eu quero dizer é que mesmo que tudo a sua volta lhe diga para não sonhar além da sua realidade; ouse, sonhe e busque alcançar os céus com a sua fé. A única coisa que pode te limitar é você mesma. 
Ninguém poderá definir as suas realizações, a menos que você permita.
Acredite!
Fé! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua sincera opinião