quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cuidado com as máscaras



Ficamos abalados com tudo o que está acontecendo no meio evangélico nos dias de hoje. Máscaras de perfeição são usada nos púlpitos. Homens e mulheres que pregam contra discriminação, abortos, pedofilia, monogamia, etc.. . Pessoas que deveriam ser um diferencial, cometem erros tão grosseiros que nos fazem pensar se realmente em algum momento viveram o que pregavam. 
A prisão do pastor Felipe Heiderich., esposo da pastora Bianca Toledo, por abusos sexuais cometidos contra o filho dela, um menino de cinco anos, nos faz refletir sobre o futuro da Igreja nos dias de hoje.
Ficamos estarrecidos  e não temos como negar que o número de pecados cometidos, dentro das Igrejas por pessoas que lideram, têm aumentado. 
Sim, sabemos que pastores são homens e que como todos os homens são falhos, porém; não são chamados para serem diferencial ? Não são esses homens que conduzem um rebanho para o céu? Não são esses que deveriam sacrificar as suas vidas, desviando-se do pecado? Fico imaginando como podem falar do que não vivem e não temer o Deus que servem. Como alguém pode usar Deus para esconder os seus erros e ainda por cima brincar com O sagrado e achar que sairá ileso? 
O pior de tudo é que estamos começando a achar isso normal. Se um líder erra, usamos o seu erro como justificativa para os nossos futuros erros. Estamos perdendo o temor de Deus. Não o vemos mais como O juiz, que nos julgará pelos nossos pecados. Estamos ficando com a nossa consciência cauterizada e pensamos que nada terá consequência.
È muito triste ver a noiva de Cristo, sujando as suas vestes e achando que no dia em que O Senhor chegar, tudo ficará bem. ( Deus é Santo, precisamos ser santificados diariamente.)
 " Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."
Romanos 12:2
Nada estará bem enquanto não colocarmos em Deus a nossa esperança e lutarmos contra o pecado (Todos os dias temos uma luta entre o certo e o errado) Não há desculpas para tantos pecados dentro da casa do Pai. Não há desculpas para não vencer os desejos do nosso coração. Até quando essa geração brincará com Deus? Até quando os que clamam ao Senhor tentará enganá-Lo? Será que se esqueceram que Deus tudo vê? Será que esqueceram que Deus sonda os seus pensamentos e conhece suas almas?
Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra".
Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram — e num só dia morreram vinte e três mil.
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes.
E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor.
Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
Estou falando a pessoas sensatas; julguem vocês mesmos o que estou dizendo.
 1 Coríntios 10:7-15

Estamos perdendo a visão do sagrado. Estamos brincando com o Criador dos céus e da terra. Que Deus desperte essa geração e nos ensine o que é ter intimidade com Ele.

"Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele?
"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica."

1 Coríntios 10:21-23

" Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus."
1 Coríntios 10:32

Que as nossas orações sejam constantes e que não nos calamos diante do pecado que nos jogará no fogo do inferno. Que possamos orar pela pastora Bianca Toledo, sua família e por todos que são feridos por pessoas que amam o pecado e que usam Deus como uma capa, com o simples propósito de ocultar os seus erros. Infelizmente estamos cercados de pessoas assim. Precisamos pedir a Deus uma visão crítica. Precisamos nesses últimos tempos nos revestir do Espírito Santo, pois verdadeiramente estamos vivendo dias maus. A terra clama por misericórdia. 
Que Deus nos guarde!
Paz!


Nenhum comentário: