quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Nossa missão é fazer o bem




Sempre que passava na esquina da minha casa, via uma moradora de rua, cheia de bolsas, sentada em uma cadeira. Meu coração ardia e eu pedia à Deus uma maneira de ajudá- la. Alguém sempre lhe trazia comida, água e outras coisas. Mas, a necessidade dela era mais do que isso ( orava sempre por ela). A primeira vez que a vi de pé, sacudindo seus panos, observei o quanto era esguia e bela. Pensei que poderia ter sido modelo ou quem sabe alguém muito importante, tamanha era a sua elegância no meio de tantos trapos e sujeira. ( Mais uma vez , meu coração sangrou e eu pedi ao Criador por sua vida). Fiquei imaginando qual seria a história que a jogou na sarjeta e por diversas vezes me vi em seu lugar.
Havia uma beleza, não propriamente física, algo que não vemos em muitos rostos bem tratados e sorridentes por aí. Era algo que vinha de dentro. Uma beleza que a alma trazia para fora e conseguia cativar, mesmo sem palavras. Ficava sentada cantarolando e vez por outra, alguém parava para conversar com ela. Hoje de manhã recebi a triste notícia de que ela havia falecido. Vendedoras que precisaram abrir a loja, viram que ela demorava acordar e quando tocaram para acordá- la, perceberam que estava morta. Havia uma perfuração em seu peito. Tudo indica que foi assassinada. (Ainda não se sabe ao certo)
A história dela acabou assim. Fiquei triste por ela e por muitos que vivem nas ruas. Por muitos que por algum motivo perdem sua identidade, perdem seus sonhos, perdem seus amigos, perdem seu lar, perdem seu chão...
Que o criador nos ajude a ter empatia.

 Que Ele nos ensine a sentir a dor alheia e não apenas ficar entre quatro paredes esperando que algo aconteça.
 Há muitas vidas próximas de nós precisando das nossas orações, dos nossos cuidados e atenção.
Façamos o bem, ainda que nos pareça pouco. Para quem estiver precisando será de grande valia.
Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua sincera opinião