quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Deus é o culpado !



Quando algo não acontece conforme o planejado, temos a mania de dizer:"foi Deus quem quis assim". Mas será que foi mesmo Ele o responsável pelo nosso fracasso ou nosso sofrimento?

Estamos acostumados a responsabilizar o Criador por tudo o que acontece e muitas vezes não nos conscientizamos de que a maioria dos acontecimentos são frutos das nossas próprias escolhas. 
O Brasil está em crise não por causa de Deus e sim, por causa de políticos corruptos. A violência, o desemprego, a falta de respeito ao próximo, o caos no mundo, a fome. Ele é o culpado? O ser humano está sempre colocando a culpa em terceiros para tirar dos seus ombros o peso das suas próprias culpas. 
Todos nós escolhemos o caminho que queremos seguir na vida, essa escolha não garantirá o nosso sucesso, mas haverá consequências boas ou ruins. Deus não quer o fracasso, nem a dor de ninguém. Muito ao contrário, Ele é perfeito e a vontade dEle é a nossa felicidade.
Que tal revermos as nossas culpas? Que tal observarmos os frutos das nossas escolhas? Que tal voltarmos os nossos olhos para o nosso Redentor e entender que precisamos voltar a fazer a Sua vontade? Que tal assumir os nossos próprios erros?
Davi e muitos outros heróis da fé, reconheceram seus erros e os confessaram ao seu Criador e Ele os perdoou e os restaurou.
Ainda temos tempo de mudar, enquanto estivermos vivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua sincera opinião