segunda-feira, 16 de março de 2015

Renova-se





Você sabia que a águia pode viver até setenta anos? Você sabia que para ela chegar até a essa idade tem que tomar uma decisão difícil?
Suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas para se alimentar. Seu bico alongado e pontiagudo curva-se. Suas asas envelhecidas e pesadas,por causa da grossura das penas, apontam contra o seu peito e por isso fica muito difícil voar.
Então a águia tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de se renovar, que durará 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se ao seu ninho. Ali bate violentamente o bico contra uma pedra até arranca-lo. Após arranca-lo ela o espera crescer e então ela começa a arrancar as suas próprias unhas. Quando as unhas crescem, ela parte então para arrancar as suas penas envelhecidas e grossas. E só após cinco meses ela sai para o famoso voo da renovação, e viverá mais trinta anos.
Muitas vezes temos que nos reguardar e começar um processo de renovação, arrancando tudo o que não serve mais e que nos levará a morte, para podermos começar um voo de vitórias.
Devemos nos desprender de coisas que estão nos impedindo, somente livres do peso do passado é que podemos  aproveitar o valioso resultado de uma renovação!
Não é um processo fácil, nem tão pouco rápido... Mas o resultado nos trará uma vida repleta de renovo.
Faça como a águia renova-se!
Paz



  • Você é o que você retrata
  • O Cristianismo de hoje
  • Nenhum comentário: