sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Cristianismo de hoje



Sinto em meu peito uma necessidade quase que sufocante de fazer algo marcante em minha geração.
Há uma angústia latente dentro do meu peito me fazendo refletir e me incomodar com as "normalidades" existentes no meio cristão.Tantos buscando,falando, sendo conduzidos por um caminho desconhecido da ignorância, da comodidade e a busca frenética por um milagre emergencial,busca por resposta fácil e rápida. respostas essas que condizem com as suas próprias necessidades fazendo o próximo estar tão distante.

Verdadeiramente estamos vivendo tempos de confusão.Trocamos a fé tão facilmente por respostas imediatistas e superficiais.Nos acostumamos a ser conduzidos por pessoas que na grande maioria das vezes veem o cristianismo como comercio lucrativo .Uma maneira fácil de ganhar dinheiro e posição social. Enquanto se prega missão em lugares distantes, vidas se esvaem ao nosso lado,enquanto buscamos o reflexo do sucesso, deixamos a luz que deveria ser refletida em nossos olhos se apagar. Cristo já não se é tão importante no cristianismo, anulamos o seu sofrimento e fazemos dele um serviçal,manipulado por nossa vontades e desejos...

Não queremos admitir as nossas faltas.Os nossos erros já não são tão errados.Os nossos desejos devem ser supridos afinal,nascemos para sermos felizes e conquistar o melhor dessa terra. Deus agora não é prioridade,se Ele nos criou então tem a obrigação de nos servir. Vivemos no nosso mundinho fantasioso de um cristianismo diferente daquele que Cristo pregou...Então para quê a Bíblia? Não seria melhor rasgá-la e criar uma nova? Infelizmente há muitos que não admitem esse pensamento,seria muito mais fácil assumir sua postura e reconhecer a sua real necessidade de mudanças.

Quando voltaremos ao primeiro amor? Quando permitiremos que Cristo volte a ser a meta de um cristão? Haverá cristianismo sem Cristo? Ou salvação sem arrependimento? Haverá perdão para esse geração que coloca ídolos em seu coração e retira sem piedade o autor da vida? Que come o melhor dessa terra e deixe o seu irmão sem comer um pão? Que quer subir de qualquer forma,pisando,ferindo,magoando,mentindo,julgando?
Me recuso a ser assim. Quero e grito por uma transformação. Acredito que há muitos que sentem em seu peito a mesma dor do incomodo.Acredito que muitos ainda coloca em seu coração o evangelho de mudanças e do renovo. Acredito que ainda há muito para ser feito e acima de tudo acredito no Senhor que nos criou para o seu louvor.
Que Deus possa nos trazer a realidade e abrir os nossos olhos para o verdadeiro significado do cristianismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua sincera opinião