sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Desculpas sem culpa


Você já percebeu como temos desculpas para tudo nessa vida?
Se um relacionamento não deu certo ou a culpa é do outro,ou não estávamos prontos para um relacionamento.
A dieta que não conseguimos começar porque havia um aniversário e não podiamos faltar. Ou uma comida que amamos e não podiamos deixar de provar.
O ser humano tem desculpas para tudo nessa vida.
Desculpas que nos tiram a culpa das nossas responsabilidades de assumir as nossas próprias culpas.É incrível como preferimos jogar a culpa no acaso, na falta de sorte na falta de amor, de coragem.Esperamos que o milagre caia do céu enquanto descansamos ao sol,deitados em um confortável e macio sofá.
Usamos o tempo como desculpas.Não temos tempo para Deus,para a família,amigos,etc...Enquanto passamos horas em redes sociais ,assistindo videos ,respondendo e comentando. Temos desculpas para tudo e assim seguimos sem reparar os nossos erros,,sem mudanças no nosso carater,na nossa conduta ética,moral ou até mesmo  espiritual.Sentimos infelizes e muitas vezes fracassados.Ficamos frustrados e insatisfeitos.Não nos realizamos.
O fato de usarmos desculpas, não tira de nós o peso da culpa, nem tira de nós o orgulho que nos impede de enxergar as nossas falhas, nem o nosso comodismo.Ficamos na nossa falsa zona de conforto vendo o tempo passar.
Mudar a maneira de enxergar os problemas.Mudar o nosso jeito de agir,pensar e falar.Encarar de frente,sendo realista, abandonando as desculpas.Caminhar enfrentando novo desafios, afinal desculpas não nos tira a culpa!
Paz!

"Senhor não temos desculpas diante de Ti, afinal Tu nos conheces e sabes perfeitamente o que vai em nossos corações.
Podemos enganar a todos menos a Ti, por isso nunca permita que as desculpas que damos para não fazer o certo seja motivo que nos impeça de continuar.Ajuda-nos a seguir sempre em frente e a enfrentar os obstáculos sem criar desculpas...Precisamos de Ti para nos ensinar a assumir a nossa culpa e assim caminhar sem esse peso.Liberta-nos Senhor!"



  • Final de ano chegando
  • Você é o que você retrata
  • O Cristianismo de hoje
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe a sua sincera opinião