terça-feira, 20 de maio de 2014

Fé inteligente






Nossos pensamentos são como um leme de um navio, um mínimo de inclinação e já é o suficiente para desvia-lo da rota.
Se pensarmos como todos pensam e deixarmos a nossa mente ser conduzida pela multidão, acabaremos nos desviando do alvo, sairemos da nossa rota e viajaremos sem destino certo, estaremos completamente perdidos e a nossa navegação não fará nenhum sentido lógico., contudo se nos sujeitarmos ao Criador e deixa-lo ministrar nossos pensamentos e atos, estabeleceremos uma rota segura para o destino certo. Se nos mantermos firmes e não desviarmos nem para a direita e nem para a esquerda, Ele nos garante alcançar a Terra prometida.
Precisamos aprender a praticar os pensamentos de Cristo, desprezando  conselhos e idéias do mundo, precisamos jogar fora pensamentos fúteis eliminando as dúvidas e o medo .Precisamos acreditar no cuidado do Pai de que mesmo nas tempestades que podemos ter que enfrentar , Ele se manterá presente e que a nossa vitória é certa , pois não dependemos do que sentimos mas sim da sua palavra que é Fiel .
A fé inteligente nos remete sempre para o alvo e tudo o que nos afasta do propósito deve ser expulso do pensamento e do coração, afinal tudo o que importa é chegar a terra que Ele nos prometeu!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


Filipenses 4:8


" Amado Senhor tudo o que nos importa é chegar a sua presença com pensamentos puros que lhe agrade e nos faz manter os olhos no alvo...Ensina-nos a tirar e jogar fora tudo que nos impede de navegar em segurança, ajuda-nos a confiar na sua palavra que nos garante vitória em meio s tempestades. Dai-nos  fé inteligente e nos remete a sua presença onde encontraremos tranquilidade e renovo , somente em Ti encontraremos as forças necessárias para navegar nessa imensidão chamada vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua sincera opinião