segunda-feira, 16 de setembro de 2013

a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida


A cada  40 segundos aproximadamente, uma pessoa se suicida no mundo. Um milhão se suicidam por ano  


O número de tentativas de suicídio ainda é muito grande, com 20 milhões de tentativas por ano. Segundo a OMS, 5% das pessoas no mundo fazem uma tentativa de suicídio pelo menos uma vez em sua vida.O desespero, desilusões, depressões, medos, solidão, desemprego, são alguns dos motivos que vitimam algumas pessoas.

No Brasil, a taxa de suicídio entre adolescentes e jovens aumentou pelo menos 30% nos últimos 25 anos. O crescimento é maior do que o da média da população.
A sociedade está cada vez menos solidária, o jovem não tem mais uma rede de apoio. Além disso, é desiludido em relação aos ideais que outras gerações tiveram",  
Há ainda uma pressão social para ser feliz, principalmente nas redes sociais. "Todo mundo tem que se sentir ótimo.
 A obrigação de ser feliz gera tensão no jovem", diz Robert Gellert Paris, diretor da Associação pela Saúde Emocional de Crianças e conselheiro do CVV (Centro de Valorização da Vida).


  Enquanto eu escrevia essa postagem, em algum lugar do mundo, alguém tirou a sua própria  vida! Enquanto você lê esse blog, alguém está se suicidando! Muitas vezes nem pensamos sobre isso, se pensamos não ligamos, ao menos que isso aconteça com alguém que conhecemos... 
 Hoje em especial, eu estava pensando nessas pessoas, que cometeram esse ato, e estou profundamente entristecida. Vidas que por não terem alguém para se abrir, pessoas em total desespero e medo, trancadas em seu interior, clamando por ajuda...Angustiadas e perdidas. Passamos por elas e nem a notamos, cobramos, criticamos e as julgamos. Qual é a nossa parcela de culpa? 
  Quando as pessoas aprenderem a respeitar os limites do outro, passar a ouvir antes de julgar, clamar a Deus por almas e vidas, tirar os seus olhos do próprio umbigo e coloca-los no exemplo de Cristo. Não só o mundo será melhor , como vidas encontrarão, um caminho de plena realização e paz interior, que só pode ser encontrada no mais profundo oceano da verdade: Evangelho puro e cristalino. Onde está o nosso amor ? Onde se encontra a nossa verdade? Onde chegaremos ,se continuarmos nos ocultando? 

" Amado Senhor,
Como é triste pensar nas vidas que são perdidas...Tantas a cada dia,milhares em cada ano. Senhor , permita que o Consolador ,chegue a cada pessoa que têm essa intenção, permita que encontrem em Ti , razão para viver, Fruste essa ação e leva a cada um que deseja a morte como solução, pessoas que as amem e as compreendam, pessoas que orem e as consolem. Faz- nos ouvintes e ajudadores, doadores do nosso tempo e das nossas interseções . Usa-nos como instrumentos que trazem vidas. Em Nome de Jesus!"



  • CRESCER DÓI
  • FERIDAS QUE PERFUMAM
  • ESTOU MORRENDO LENTAMENTE,
  • FILME CARTAS PARA DEUS DUBLADO
  • FILME CONVERSANDO COM DEUS DUBLADO
  • A ESCALADA FILME GOSPEL DUBLADO
  • METEORO CAI E ASSUSTA POPULAÇÃO NA RÚSSIA
  • ASSISTA E REFLITA
  • NÃO SEJA RELIGIOSO,SEJA INTÍMO
  • Nenhum comentário: