quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Deus é o culpado !



Quando algo não acontece conforme o planejado, temos a mania de dizer:"foi Deus quem quis assim". Mas será que foi mesmo Ele o responsável pelo nosso fracasso ou nosso sofrimento?

Estamos acostumados a responsabilizar o Criador por tudo o que acontece e muitas vezes não nos conscientizamos de que a maioria dos acontecimentos são frutos das nossas próprias escolhas. 
O Brasil está em crise não por causa de Deus e sim, por causa de políticos corruptos. A violência, o desemprego, a falta de respeito ao próximo, o caos no mundo, a fome. Ele é o culpado? O ser humano está sempre colocando a culpa em terceiros para tirar dos seus ombros o peso das suas próprias culpas. 
Todos nós escolhemos o caminho que queremos seguir na vida, essa escolha não garantirá o nosso sucesso, mas haverá consequências boas ou ruins. Deus não quer o fracasso, nem a dor de ninguém. Muito ao contrário, Ele é perfeito e a vontade dEle é a nossa felicidade.
Que tal revermos as nossas culpas? Que tal observarmos os frutos das nossas escolhas? Que tal voltarmos os nossos olhos para o nosso Redentor e entender que precisamos voltar a fazer a Sua vontade? Que tal assumir os nossos próprios erros?
Davi e muitos outros heróis da fé, reconheceram seus erros e os confessaram ao seu Criador e Ele os perdoou e os restaurou.
Ainda temos tempo de mudar, enquanto estivermos vivos!

Onde as minhas asas me levará?







Tinha tudo para ser apenas um sonho. Um desejo de uma mente que voa além da realidade. 
Tinha tudo para parar depois da realização, mas não existe gaiola que possa prender um sonho que cresce diariamente. Não existe correntes que aprisiona um pensamento que sentiu o sabor da liberdade. Não existe uma limitação para quem acredita no impossível. Tudo que há diante do olhar, é a certeza que dá para chegar onde minhas asas puderem me levar. 
Porque para Ele são todas as coisas. 






quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sorte ou azar?



Em geral as pessoas atribuem o sucesso ou o fracasso á sorte ou a falta dela. Eu acredito que essa maneira de pensar bloqueia a criatividade. A ação diante dos desafios do dia a dia, fica paralisada e fragilizada. A sorte ou o azar tem muito a ver com as escolhas que fazemos. São consequências e não o acaso, pois não há sorte para quem faz as escolhas erradas e nem azar para quem faz a escolha certa.
Há apenas uma colheita das sementes que foram lançadas.

Começando agora!



Se não começarmos a construir o nosso futuro no nosso presente, amanhã olharemos para nossa vida e tudo o que veremos é a mesmice de hoje. Um tijolo colocado sobre o outro tijolo; assim foi construída as grandes muralhas. Um passo dado após o outro passo, se completa uma jornada. Um sonho seguido de planejamento, transforma uma vida comum em uma vida extraordinária.
Não basta só desejar, é preciso agir. Nossas atitudes de hoje é que farão a grande diferença amanhã. 
Se hoje não estamos plantando sementes nobres, amanhã colheremos frutos medíocres da mesma qualidade das sementes semeadas. Basta ser mais seletivo nas escolhas das sementes e então os frutos serão magníficos. 

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Papel molhado



Algumas vezes a vida nos amassa tanto que nos sentimos um papel amassado e molhado sem nenhum valor, cheios de dobras e craquelados, prontos para sermos jogados em um cesto de lixo. 
Pensamos que não haverá nenhuma função para nós. Mas o artista das nossas vidas, o Criador dos céus e da terra, pega esse papel amassado e molhado e o transforma em uma obra de arte espetacular. Fica impossível ver o craquelado da alma ou as dobras marcadas e rasgadas. Uma nova utilidade e um novo aspecto ganhamos. Cores vibrantes e tons variados, uma harmonia que jamais sonhamos.
Tudo o que nos resta é a lembrança remota do tempo que passou e a gratidão pelo tempo presente. Uma nova perspectiva pelo futuro.
Se nos sentimos um papel na chuva ou um ferro no oceano, com o mesmo poder Ele transforma o nada em uma obra de arte com valor incalculável. Uma peça única, exclusiva, cheia de detalhes e de entalhes.
Viver é simplesmente maravilhoso, e reconhecer a Soberania do Criador, não tem preço!
Cada dificuldade é um degrau que nos dá uma visão privilegiada do futuro que nos espera. 

Basta o essencial



 

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto- me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que falta poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde destilam egos inflamados. 
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.
Meu tempo tornou- se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir dos seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge da sua mortalidade, quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial! "
Mario de Andrade 

O que mudou ? Os discípulos ou o Mestre?




Uma das atitudes mais triste no cristianismo de hoje, é achar que o fato de conhecermos a Deus nos tornam perfeitos e juízes de tudo e de todos. Há um julgamento desenfreado por todos os lados. Dedos enfiados nas feridas alheias, ciscos apontados em olhos, enquanto pedaços de madeira atrapalham a visão. A essência está se perdendo. Hoje a Igreja em que se congrega é mais importante do que o Deus que se serve. Quanto mais possuirmos, mais "abençoados" seremos. Tão diferente dos evangelhos, tão diferente dos ensinamentos de raiz.
O que mudou? Os discípulos ou o Mestre? O fato de conhecermos o Criador, não nos torna perfeitos, poderosos, muito menos invencíveis. Quanto mais nos aproximamos da sua presença, mais temos consciência das nossas fragilidades, dos nossos pecados, das nossas limitações, da nossa finitude, da nossa dependência .. 
"Pisando em cacos de vidro" te levará a olhar em um espelho que revelará a sua alma e você verá que está longe de atingir o seu posto de juiz.
Uma história emocionante!
Lançamento dia 10 de setembro as15:00 Bienal do livro. Editora Litteris



                                                                      *****


BIENAL DO LIVRO RJ - RIOCENTRO
PAVILHÃO AZUL G10
DIA 10/09

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Gratidão é abrir os céus com a mão



Mais um amanhecer, enquanto muitos não acordaram...
Mais um café da manhã, enquanto muitos desejam um pão....
Mais um dia cansativo de trabalho em um fim de semana nublado, enquanto muitos choram querendo ganhar o seu sustento e não conseguem...
Mais um abraço apertado em meu filho antes de sair de casa, enquanto tantos desejam ser abraçados...
Mais risadas com amigos e piadas sobre a vida, gargalhadas que trazem um encanto pela vida, enquanto muitos solitários caminham pela escuridão da alma, precisando de alguém que ilumine o seu rosto triste...
Mais um dia de vida....
Será que percebemos o quanto somos abençoados?
Será que somos gratos por tanto amor demonstrado?
Problemas sempre existirão Lágrimas as vezes cairá. Não temos tudo o que queremos, mas ser grato pelo que possuímos é abrir os céus com o coração. É reconhecer que Ele nos ama e cuida de nós com um amor impossível de descrever.
Seja grato! 

Você está vivo e isso é o começo de uma história abençoada! 

A maturidade possui seus encantos!



O tempo passa, envelhecemos e ficamos mais exigentes com as nossas escolhas. As prioridades mudam, os momentos vividos ganham um olhar mais atento.
É, a maturidade possui seus encantos! Olhamos para o passado com a certeza de que viver é ser pleno, mantemos os pés no chão quando for necessário e batemos as asas com força quando quisermos voar. Não damos tanta importância as críticas que querem nos derrubar, nem as vozes que tentam nos paralisar. Apenas, observamos em um gesto, em uma palavra, em um simples olhar e toda uma frase que é entendida sem nenhuma palavra ter sido dita. Aprendemos a selecionar os amigos verdadeiros dos colegas corriqueiros.
Aprendemos a sorrir sem nos importamos com o barulho das nossas gargalhadas, rimos das piadas sem graça, pelo simples prazer de sorrir. Procuramos ser feliz, mesmo com a vida nos dizendo que jamais conseguiremos. Levantamos dos tombos, das rasteiras da vida, tiramos a poeira do corpo e seguimos em frente.
É, a maturidade possui seus encantos! 

                                                                       ♡¤♡¤♡

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. "
1 Corintios 13: 11

sábado, 19 de agosto de 2017

Pequenas realizações, grandes conquistas





As nossas conquistas podem parecer pequenas para alguém, mas são essas pequenas etapas vencidas, que escreverão uma maravilhosa história de sucesso.
Dê valor as pequenas realizações, elas te conduzirão para algo muito maior. Grandes jornadas começam com pequenos passos.
♡¤♡¤♡

A dor que mata



Ouvi de um conhecido que depressão é falta do que fazer. Essa pessoa não tem a menor idéia que a depressão é a dor mais profunda que nasce na alma e termina no corpo. É um poço fundo, escuro, sem ar, sem vida, sem luz... É ser enterrado vivo de cabeça para baixo com as mãos amarradas no próprio corpo. Uma tristeza tão grande que sufoca, paralisa e consome lentamente. Ela vem de mansinho, não escolhe classe social, religião, raça ou cultura. Não pede permissão, ela se instala. Ela cresce e domina.
Como sei? Já vivi isso na pele e dessa dor surgiu meu primeiro livro "Degraus".
Como venci? Escrevendo!
Seja a luz para quem sofre dessa dor, seja a mão que tira alguém desse poço. E antes de pensar que depressão é frescura... Ela é uma doença tão terrível que pode até levar uma pessoa a se suicidar.
Depressão é uma dor que mata!

Deletando para não travar





A cada 60 segundos 136 mil fotos ou vídeos são postados nas redes sociais, segundo pesquisas feitas recentemente a cultura do automático está se fortalecendo. O mundo está cada vez mais acelerado e com ele estamos caminhando no mesmo ritmo. É assustador o ritmo frenético de informações que recebemos diariamente, não usamos o filtro do bom senso e retemos informações que muitas vezes nem sempre são verdadeiras. Informações que nada nos acrescentam. Uma higiene mental é necessário. Precisamos pausar um momento. Deletar algumas coisas e arquivar o que é importante. Salvar apenas o essencial. 
Enche sua mente de coisas boas. Mentes saudáveis precisam ser desligadas e reiniciadas, caso contrário elas travam.

M. Cristina Oliveira

Poderosa e confiante



Sabe aquele dia em que você acorda cheia de energia se olha no espelho , veste a sua melhor roupa. Coloca o seu melhor sorriso e diz estou poderosa? Pois bem! Hoje, não acordei assim. Acordei, curvei a minha alma diante do meu Criador, coloquei diante dele as minhas dificuldades. E lhe disse: -Que o seu Poder esteja sobre mim e que eu te deixe me conduzir.
Ele me faz tão bem, que fica impossível viver sem ter #Intimidade com Ele.
Thanks Lord for yours promises in my life♡♡

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pisando em cacos de vidro


Mais um sonho realizado! Mais uma benção recebida!
Lançamento do meu terceiro livro "Pisando em cacos de vidros" será no dia 10 de Setembro na Bienal do livro pela Editora Litteris. 
 

O que você faria se olhasse em um espelho e em vez dele refletir a sua imagem, ele refletisse o lado escuro da sua alma? Todas as suas mentiras expostas, todos os seus medos e inseguranças lançados em seu rosto. Todas imperfeições que por tanto tempo você maquiou e escondeu, agora visíveis para todos. Um diálogo aberto entre gerações diferentes. Uma experiência, um momento de descobertas e mudanças radicais. Uma história que te surpreenderá!
Pisando em cacos de vidros, lançamento dia 10/ 09. ás 15:00 hrs. Bienal do Livro, Editora Litteris.