"Revoluções nascem de pequenas questões e põem em jogo grandes questões”
[Aristóteles]
O povo brasileiro finalmente despertou do seu sono tranquilo às margens de um Brasil com diferenças sociais tão crescente. As manifestações que ocorrem em todo o Brasil , mostra a força que o povo pode ter para modificar uma sociedade . Embora todos busquem a paz , saúde , educação , trabalho digno e menos corrupção , um pequeno grupo se infiltra e fazem das manifestações uma praça de guerra , causando grande estrago em um País já tão cheio de marcas ; o que é uma pena , pois estragam uma luta que marcará a nossa história .
O despertar da nação ,causa um orgulho em cada coração brasileiro e uma só voz é ouvida ,vinda de cada cidadão que busca uma sociedade menos corrupta , digna , justa e verdadeira . Saber que somos capazes de fazer um Brasil melhor e cobrar dos nossos líderes uma sociedade que tem como princípio trazer aos seus moradores , melhorias que até hoje nos foi negada , traz a cada um a certeza que podemos fazer a diferença não só ao nosso redor ,como em nosso estado e no nosso Pais .
Ter sabedoria para revindicar nossos direitos , respeitando os direitos alheios . Saber o porque se estar lutando , conhecer o que precisa ser mudado , Conhecer o caminho que é preciso percorrer , saber que se tem voz e que temos o direito a uma vida digna ..
Precisamos saber que somos os únicos responsáveis pelos nossos líderes no governo , afinal se eles estão no poder é porque votamos e os colocamos lá . Devemos aprender que se nas próximas eleições não votarmos no certo ,de nada valerá a nossa luta de hoje .
" Amado Pai,
te imploramos um País mais justo , onde os governantes respeitam os cidadãos .Onde a saúde , a educação o transporte ,a segurança , a moradia , a liberdade de expressão seja prioridade . Ensina-nos a respeitar a nossa Nação e ensine os nossos líderes a respeitar aqueles que os colocaram no poder ! Que o Brasil possa ter você como Senhor e aprender o poder que tem para transformar e ser transformado . "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua sincera opinião