quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Brasil o País da Copa


Um grupo de turistas me perguntou se eu não tenho medo de morar no Rio de Janeiro, surpresa com a pergunta disse que não, amo o Rio e eles agora surpresos me perguntaram se  me acostumei com a violência.Fiquei pensativa e tristemente tive que concordar... Estamos realmente nos acostumando com a violência que está em todo o País .Arrastões, balas perdidas,estupros,assaltos e roubos,agressões no trânsito, violências domésticas, falta de educação , falta de respeito com o próximo, falta de caráter, falta de respeito com os animais, falta de saneamento básico,brigas vergonhosas entre torcidas de futebol (o que não devia acontecer já que os governantes dão mais valor para o  futebol...) 
O Brasil se tornou um campo de concentração de tudo o que não presta, grupos de meninos( idades de 8 a 16 anos mais ou menos) andam por Copacabana fumando crack, roubando , intimidando turista e  moradores. grupos armados invadem restaurantes, hospitais,casas e supermercados levando documentos, celulares, dinheiro e a nossa dignidade... Pipas com cerol cortam o céu da Cidade ,linhas que têm degolado centenas de pessoas ( o que é proibido) porém vemos todos os dias em todo o lugar acidentes acontecendo ( Uma menina de cinco anos foi degolada nessa semana com linha chilena e faleceu antes do socorro médico) A certeza da impunidade é tão real que o País perdeu a vergonha e a responsabilidade com todas a sociedade. Vemos os líderes políticos abrindo exceções vergonhosas, o jeito brasileiro de ser (o importante é levar vantagem) demostra o caráter fraco de um povo que aceita a desonestidade como exemplo. Tiroteios diários em todo lugar agora " protegido" pelas UPPS (Unidade de polícia pacificadora) levam a vergonha ao mundo agora com os olhos voltados para cá. 
Um País que não respeita o sofrimento do seu povo, dando prioridades ao futebol e deixando a saúde ,o transporte, a segurança e a educação em segundo plano, jamais poderá ser chamado de primeiro mundo...Infelizmente teremos que engolir á seco governantes que jogam pela nossa goela abaixo o descaso com uma população que grita apesar de estar se acostumando a ser   jogada de lado .
Onde iremos parar se não demos um basta  nessa situação? Quando iremos acordar e lutar por uma vida digna?

" Senhor tem misericórdia de nós, precisamos da sua ajuda e graça para vivermos em um País melhor! Guarde nossas vidas e não nos deixe se acostumar com esse descaso político e social !"
  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites
  • Sorria para a vida
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe a sua sincera opinião