quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ler faz bem



Sempre ouvimos que um livro não deve ser julgado pela sua capa e nem um escritor pelo número de páginas que escreve. Mas, a realidade é que uma boa capa impressiona e um livro grosso nos faz pensar que um escritor é bastante talentoso.
Quantas vezes pagamos por uma embalagem lindíssima e o seu conteúdo é pobre e sem nenhuma eficácia?
Um livro sempre nos mostrará um novo mundo, Ele sempre nos trará um novo ponto de vista e nos levará ao questionamento e a uma reflexão.
Ficaremos felizes por tê- lo adquirido ou ficaremos frustrados por termos perdido nosso precioso tempo. Contudo, só poderemos ter uma opinião concreta depois que o abrirmos e viajarmos em suas páginas, sejam elas muitas ou poucas. Com as suas capas luxuosas ou não.
Ler ainda é a melhor forma de alguém viajar sem sair do lugar. Aprender a ser crítico, ter bom vocabulário e mergulhar no mais profundo da alma de um autor.
Mesmo um autor desconhecido, poderá te surpreender.

                                                                    ***
"Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor."
 Eclesiastes 7:12

Seguindo o seu propósito

    

Alguns meses depois do lançamento do meu primeiro livro " Degraus"; meu pai, um homem de setenta e oito anos e com dificuldade para enxergar, disse- me:

_ Esse foi o primeiro livro que li .
Olhei para ele assustada.
- Sério? - Perguntei incrédula. Todos os dias ele lê o jornal de esportes.
-Sim! Livros cansam. - Disse.
- Então, gostou? -Perguntei , ainda não acreditando.
- É bom, muito bom! - Disse sorrindo. Comentou alguns pontos que gostou e eu me derreti como um sorvete no asfalto quente. Só isso valeu cada segundo em frente ao notebook. Se depois dessa conversa não tivesse tido mais nenhum leitor, já teria conquistado o meu primeiro prêmio literário.


                                                                                                 ***

"Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza."
Isaías 25:1




Uma busca constante

   



   Muitas vezes desejamos que algo significativo aconteça em nossas vidas. Buscamos coisas que nos conduzam a uma felicidade que julgamos ser essencial para a nossa existência. Olhamos em todos os cantos do nosso interior e não conseguimos desvendar o que realmente desejamos; porém quando paramos para contemplar o sorriso de um amigo, o carinho de um filho ou o abraço de alguém que queremos bem...
Quando olhamos o nascer do sol, as ondas que lavam a areia em um vai e vem sem parar, o vento que aparece sem ao menos nos avisar, a vida que nos é presenteada a cada amanhecer...A lua que brilha em um céu cheio de estrelas..
Entendemos que temos tudo o que realmente precisamos nessa vida para sermos agradecidos... Não há valor maior do que poder acordar e ver que temos uma nova chance de vencer, mudar e transformar.
Hoje muito mais agradecida do que ontem, hoje muito mais direcionada do que jamais fui...
Ser feliz é um estado de espírito, portanto hoje muito mais feliz do que ontem; simplesmente porque sou grata por cada minuto de vida que Deus tem me proporcionado e inteiramente dedicada a fazer do meu hoje um dia de realizações e conquistas. ...
Que possamos viver os momentos que são colocados diante de nós diariamente!




"Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca."
Lamentações 3:25