segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bem vindos ao Inferno

Policiais levaram faixa para o galeão com os dizeres, em inglês: 'Bem-vindo ao inferno' (Foto: Reprodução/Globo)


Policiais que faziam um protesto no Aeroporto Internacional do Galeão , estenderam uma faixa com os dizeres em inglês; "Bem vindo ao inferno: policiais e bombeiros não recebem, quem vier ao Rio de Janeiro  não estará seguro.

O que você faria se chegasse em uma Cidade Olímpica e se deparasse com uma faixa como esta? 

 Verdadeiramente o Rio de Janeiro está jogado à própria sorte. É vergonhoso o que acontece em uma cidade que sempre foi chamada de Maravilhosa.  Cada dia é como se fosse uma roleta russa. Onde torcemos para que uma bala perdida não nos atinja. Onde clamamos para não sermos esfaqueados por menores delinquentes, onde imploramos a Deus para que os nossos filhos cheguem em casa, em completa segurança. Sentimos medo até de conversar com um desconhecido.
Há uma verdade dolorida nessa faixa. Há uma realidade cruel, onde refletimos sobre o inferno na terra. Será que ainda podemos esperar uma reviravolta no estado do Rio de Janeiro? No Brasil?
Onde estão os povos que oram por essa nação? Onde estão aqueles que não aceitam o julgo da escravidão do mal? Onde se encontra aqueles que choram por tanta crueldade e insatisfeitos, dobram os seus joelhos diante do Pai? 
Estamos nos acostumando com a maldade do mundo. Estamos deixando a crueldade ser a nossa realidade. Nossas orações por mudanças, se transformaram em orações de proteção e de medo.
Onde se encontra os valentes de Deus? Cadê aqueles que se importam?
Que Deus, não nos deixe acomodar com tanta violência e com tanta dor. Somos tão culpados quanto aqueles que praticam, pois nos escondemos como um avestruz, enfiando a nossa cabeça em um buraco, esquecendo que todo o nosso corpo está desprotegido. Nossas orações precisam ser frequentes. Nossos gritos por misericórdia, precisam ser ouvidos por Deus. Nossas insatisfações precisam ser colocadas diante do Pai.
Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor! Bendito é o homem que põe em Deus a sua confiança. Bendito seremos se permitirmos que Deus nos guie e nos guarde. 
O mundo anseia por intimidade com O Criador. Nós precisamos dessa sintonia. O homem só mudará quando estiver conectado com Deus.
Enquanto não tivermos essa consciência da nossa real necessidade, teremos que viver um inferno na terra. 
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Que Deus tenha compaixão da Cidade do Rio de Janeiro.
Que Deus cuide desse Brasil!
Que possamos realmente fazer a diferença em nossas orações.

Paz !







  

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quando a morte chegar

Foto de Eyshila.


"O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive", escreveu Eyshila.


A morte de Matheus ( 14 de junho), mexeu com todos os que acreditavam na recuperação milagrosa dele. Porém, não abalou a fé da sua família. Eyshila não só se tornou um exemplo de fé , como também tornou-se um exemplo de superação.   Esse acontecimento nos faz lembrar do quanto somos frágeis. A morte de um jovem tão cheio de vida, nos faz refletir sobre as nossas prioridades.
Nunca, tantas pessoas foram tocadas com tamanha profundida e emoção. Matheus sabia muito bem, que o tesouro que devia buscar era a eternidade com Deus. Quantos se vão na mesma idade, sem ao menos ter essa oportunidade? Ele viveu pouco, porém viveu o suficiente para fazer uma diferença impactante em muitas vidas. ( Louvo a Deus por isso) Ele conseguiu em tão pouco tempo deixar a sua marca na história de muitos. Que possamos aprender com a morte desse menino, que a vida que precisamos buscar está além da vida que ansiamos nessa terra.  Que quando a morte chegar, possamos ter a mesma certeza de que o céu é real e em Cristo viveremos. 
Paz

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Campanha de oração pelas redes sociais

"O meu amor ainda é teu, e vc ainda é meu filho! Ainda cremos no milagre! ‪#‎voltamatheus
“Desde o dia em que vc nasceu, tanta coisa linda me aconteceu. Mas nada pode se comparar a vc Matheus. No meu colo quero te acalentar. Nos meus braços quero te consolar. Porque quando olho no teu olhar eu vejo Deus!”, escreveu Eyshila nas redes sociais


A cantora Eyshila está pedindo orações para seu filho Matheus Oliveira. O adolescente, de 17 anos, está internado com um quadro de meningite no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em estado gravíssimo.
Eyshila tem postado fotos do filho com a hashtag #voltamatheus e pedindo orações. “O meu amor ainda é teu, e você ainda é meu filho! Ainda cremos no milagre! #‎voltamatheus”, escreveu a cantora no Instagram na noite desta terça-feira (7)..
  Separe um momento de intercessão, clamor e súplicas ao Senhor para que a boa mão de Cristo se mova em favor desse jovem. “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará” Tiago 5:15.
Quem é mãe , sabe exatamente o que a cantora está passando, o nosso coração dói, só de imaginar e fica impossível não atender a um pedido como esse.  Infelizmente não nos damos conta de quantas pessoas estão sofrendo assim como a Eyshila e sua família. É preciso acontecer algo com pessoas famosas para que voltamos ao bom e antigo evangelho da interseção e ao amor ao próximo. Devemos sim, orar e clamar pela vida de Matheus e pela família de Eyshila,  devemos e temos essa obrigação como servos do Deus Vivo, porém, assim como clamamos e torcemos pela cura do jovem,  devemos ter o mesmo afinco e a mesma determinação para orar e clamar, pelas Marias, pelos Josés e por todos que não são parentes  de famosos. Devemos orar por todos aqueles que estão jogados nos corredores dos hospitais, por todos aqueles que não são atendidos por bons médicos. Por todos os que não têm remédios e choram sem uma mão amiga, sem uma simples e sincera oração. A nossa obrigação é mover os céus com as nossas súplicas. É tocar o coração do Pai com as nossas lágrimas.  Que possamos sentir a dor do outro, pois, somente assim, saberemos o valor da interseção. 
Hoje ore pelo Matheus, peça por sua cura, implore por seu restabelecimento, contudo , não se esqueça dos milhares que estão morrendo em todos os cantos do mundo, não es esqueça daqueles que precisam da sua sincera oração! Não se esqueça daqueles que ao seu lado, implora a sua oração.
Paz!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Orgulho de ser quem você é




A vida de Machado de Assis, sempre me trouxe um certo fascínio, ele era negro ( mulato), Nascido em um morro do Rio de Janeiro, pobre, pouco estudado, nunca frequentou uma universidade.  Ele lutou para vencer socialmente, lutou para estar ao lado da sua amada, já que a família dela não permitia a união, devido a raça dele. Ele fundou e foi o primeiro presidente unânime da Academia Brasileira de Letras. Em uma época em que tinha tudo para dá errado; ele mudou completamente a sua história. e marcou a história da literatura.
A história de vida de Machado de Assis me expirou e me expira diariamente. Não estamos fadados a morrer, sem tentar mudar as circunstâncias à nossa volta. 
 Nasci na cidade do Rio de Janeiro, cresci em um morro carioca. Minha juventude foi tentar driblar o preconceito e futuro sem novidades que me esperava. Sempre sonhei com uma vida melhor, não gostava de ser chamada de favelada e desejava ardentemente um universo repleto de realizações. 
Minhas amigas foram mães aos quinze anos ( coisa natural nas comunidades ) Não queria isso para mim. Chamada de sonhadora ou fora da realidade, busquei um diferencial todos os meus dias. Esnobe para alguns, metida para outros. Orgulhosa para muitos. Quando fugimos de um padrão imposto pela sociedade, chocamos... Afinal todos já possuem um conceito pré-estabelecido de como será o nosso futuro e de até onde poderemos chegar. (   não precisamos aceitar isso, só porque o presente não parece favorável)
Já se passaram quase três décadas, desde que Deus mudou o rumo da minha vida, contudo, nossas origens devem ser motivos de orgulho e agradecimento. Cada caminho percorrido é motivo de louvor. Cada degrau conquistado deve ser um momento de reflexão, onde a lembrança de onde saímos e onde chegaremos nunca se perderá. Nossa vida é um constante mover, a direção está em nossas mãos quando aproveitamos as oportunidades e permitimos que as mudanças aconteçam, o melhor sempre virá. Seja ela qual for.
 O que eu quero dizer é que mesmo que tudo a sua volta lhe diga para não sonhar além da sua realidade; ouse, sonhe e busque alcançar os céus com a sua fé. A única coisa que pode te limitar é você mesma. 
Ninguém poderá definir as suas realizações, a menos que você permita.
Acredite!
Fé! 



segunda-feira, 6 de junho de 2016

O que tiver que ser, será!



Impensável, improvável, impossível e quando você menos espera já aconteceu.
O que tem que ser será! 


Muitas vezes precisamos acreditar no impossível, precisamos fechar os olhos para as nossas limitações e acreditar que somos capazes de ir além. 
Muitas vezes, ouvi que eu era uma sonhadora e que jamais conseguiria realizar o meu sonho de ser escritora. Diversas vezes pensei em desistir... Mas a escrita tomava parte de mim.
Muitas vezes senti pena dos meus sonhos... Sim, pena de alguém que tentava ser o que não era e agia como se fosse. Pena dos meus sonhos que se perderiam no mar do esquecimento... Meus sonhos lutavam contra a minha realidade. Tudo a minha volta me fazia desistir...
 Pessoas da minha inteira confiança, duvidavam da minha capacidade. Riam dos meus sonhos e tentavam apagar do meu coração a certeza que teimava em crescer dentro do meu peito, contradizendo tudo e todos.
A vida me ensinou a lutar, ela me induziu a continuar lutando, em uma guerra interior e exterior constante. As feridas no meu coração pareciam roubar a minha fé. O infinito cada dia mais distante... Improvável, impossível, inviável...
Foi quando deixei de olhar as circunstâncias, foi quando deixei de ouvir as vozes que teimavam em sufocar a certeza da minha vitória, que finalmente aconteceu...
Valeu cada dia sonhado. Valeu cada oração silenciosa, valeu cada dificuldade encarada.
Uma frase que se tornou um diferencial em minha vida e vivo repetindo em todos os momentos é:  "somos o que acreditamos e não aquilo que pensam de nós." 
Sim, eu acredito na minha capacidade e surpreendi a muitos com a minha determinação! Lógico que a minha capacidade, não vem de mim, e sim, daquele que me formou e que me fortalece dia após dia. Disso tenho certeza.
Eu sou o reflexo do meu Criador, e posso melhorar a cada dia, se diante dele eu me colocar. Óbvio que sempre haverá pessoas me dizendo que não posso , que nunca vou conseguir;porém, eu acredito que mesmo que as circunstâncias digam não; o impossível torna-se possível no momento em que deixamos Deus nos conduzir. 
Deus nos capacitou com uma força que só saberemos possuir quando todos os nossos esforços se esgotarem e precisarmos tirar de dentro da nossa alma apenas uma gota de resistência... Ainda que os nossos olhos não vejam, podemos acreditar que o impossível nada mais é, do que a maneira de Deus exercitar a nossa fé! 
Você é capaz de vencer qualquer situação! Acredite nisso e seja um vencedor.
Não desista dos seus sonhos, apenas deixe-os na mão daquele que tudo pode fazer; Deus o Criador dos céus e da terra te conduzirá em segurança para a sua tão sonhada vitória.Ele é Fiel e pode fazer infinitamente mais do que pensamos .
Fé!


Falando claramente sobre Intimidade




Uma das minhas superações, foi escrever Intimidade. ( todos os que leram Degraus, se assustam com a enorme diferença entre os dois) Está maravilhoso! Não que Degraus não seja bom. Intimidade está superior, está em outro extremo.
Meu primeiro romance cristão! É um livro diferente, escrito com uma emoção verdadeira e repleta de ensinamentos. Frutos de muitas orações, jejuns e estudos. Muitas pessoas têm sido tocadas e para a glória de Deus, transformadas.
A história fictícia de Vanessa e Lucas levam a uma emoção tão profunda que nos faz refletir sobre a vida e sobre ter intimidade com o Criador. A morte mostra-se claramente, porém não da forma tradicional; feia, negra e sem forma.Vanessa mostra que a morte não é o fim e nem que devemos teme-la.
Sempre pensei em uma maneira concreta de levar a mensagem da salvação ,sem impôr as idéias erradas que aprendemos, em um evangelho distorcido, em que ter é muito mais do que o ser.
Intimidade fala de uma jovem de vinte e dois anos que descobre no auge da sua vida que está morrendo. Os dias de Vanessa são poucos e breves. Ela começa a sua jornada certa de que precisa fazer o seu melhor e que tudo o que sempre acreditou, agora não é tão importante. Sua juventude, suas viagens, roupas,beleza e suas realizações haviam se perdido em um tempo, onde tudo o que conta é lutar para ser feliz e fazer outros felizes. Ela enfrenta os seus conflitos internos e externos com uma força e com uma determinação surpreendente. Ela perdoa, quando é preciso, motiva, quando percebe as necessidades alheias. Ela percebe que o próximo é tão importante, quanto ela é. Sua vida é vivida de forma que o Criador é visto em cada ação. Ela marca cada pessoa que encontra e quando você perceber ela deixou a sua marca em seu coração.
Impossível não se emocionar!
Escrevendo Intimidade, muitas vezes parava para respirar e agradecer a Deus pela vida de pessoas como ela. ( Pessoas assim existem, pode acreditar.)
Vanessa é um pouco de mim, um pouco de você. Ela é um pouco de todos que amam Deus e que desejam que a sua luz brilhe dentro do seu coração. Ela busca ter intimidade com o Criador e mantêm uma conexão, como você nunca viu.
Luccas é o sonho de toda mulher; um príncipe nas ações e nas palavras. Médico, carinhoso, repleto de fé e apaixonado por Vanessa. Ele caminhará lado a lado desse amor e fará cada homem refletir sobre amar a sua esposa e honrar a Deus.
 Em poucos meses intimidade ganhou forma e cresceu tanto , que eu pude ter certeza que uma força maior, dirigiu minhas mãos e o meu coração em cada frase digitada.
Intimidade falará ao seu coração e motivará você a viver a vida de maneira diferenciada, marcando cada pessoa ao seu redor com o seu melhor. Você aprenderá o quanto a vida é breve e que o hoje é o seu dia de ser feliz.
Agradecer ao Senhor dos céus e da terra é tudo o que eu posso fazer. Escrever para mim têm sido um canal, onde o amor de Deus tem fluido e jorrado sobre muitos corações.
 Convido a você que deseja ser um diferencial nesse mundo tão repleto de dores e medos, você que ama a vida e busca ser feliz, Você que não acredita na mudança do ser humano ou que duvida do amor do Criador. 
Leia Intimidade e aprenda com Vanessa a fazer a diferença.
O livro está a venda em todas as livrarias Cultura, Saraiva, Livraria da Travessa, entre outras. Você também pode obter pelo site das livrarias ou da Editora Chiado.
Peça já o seu e não se esqueça de deixar um comentário do que achou. Espero uma opinião sua!
Que Deus nos abençoe!
Paz!
Ah! Em breve, se assim Deus me permitir; o lançamento de Espelho. Logo falarei sobre ele. Meu terceiro livro. Bjs.







Descendo para à vitória!




Muitos têm me perguntado porque eu escrevi o livro Degraus, já que o livro fala sobre experiências reais da minha vida. Falar sobre experiências reais nos dá um poder de escrita insuperável, pois você fala daquilo que conhece e de certo modo domina perfeitamente. O melhor, é poder olhar para os fatos que você viveu e poder tirar, ensinamentos que antes você nem imaginava. O fato de podermos aprender com os erros do passado e tentar fazer do futuro um caminho melhor, te eleva e te fortalece. Passamos a ver o quanto Deus é presente em todos os momentos e sentimos o quanto Ele é real, Degraus me trouxe um novo horizonte. Uma nova visão, um novo tempo, uma nova história.
Há momentos que precisamos excluir de dentro de nós, tudo o que nos faz mal e que de alguma forma mexe com a alma. Muitas vezes guardamos sentimentos ruins que nos prejudicam e nos mantêm escondidos em um mundo tão cheio de competições.
A vida é cheia de altos e baixos, medos e coragens. Superações e perdas. Dores e sorrisos, alegrias e tristeza. Buscas e encontros. Temos tantas coisas dentro de nós, sentimentos bons e ruins. Força e fraqueza. Sentimentos confusos e conflitantes... Precisamos aprender a lidar com tudo isso diariamente. Coisa que é bastante complicada, já que somos tão complexos.
O sequestro e desaparecimento de um irmão, a dor de sofrer preconceito, quando a sua capacidade é colocada à prova por causa da cor da sua pele, o medo, a religiosidade, a depressão que me incapacitou por um longo tempo. Tudo colocado de uma maneira sincera e verdadeira.
Na realidade tive um sonho, onde me via descendo as escadas que relato no livro e cada degrau era uma experiência do passado, um fato vivido. Foi um sonho tão real que pedi a Deus para me ajudar a colocar no papel e foi assim que Degraus nasceu. Em poucos meses, meu primeiro livro foi escrito, revisado por uma professora de literatura ( uma pessoa extraordinária ao qual sou grata pelo carinho e amizade) foi lançado com a cara e a coragem no dia vinte e sete de dezembro de 2013, uma péssima data para o lançamento. Foi uma aventura maravilhosa, produção independente e corajosa. Não possuía dinheiro para editar o livro e como acreditei que Deus estava nesse projeto; segui em frente.
O livro não está sendo vendido em livrarias, mas vendi tantos exemplares que custeou o meu segundo livro Intimidade. Foi mágico e vi verdadeiramente o quando podemos fazer se colocarmos em Deus as nossas expectativas. Muitos não gostam de saber que para vencer precisam descer... O que não sabem que descer não é nada além, do que reconhecer os seus erros e defeitos. É se humilhar diante do Criador e dizer que não podemos chegar à lugar nenhum sem a ajuda necessária para isso. Descer é um breve momento de reflexão, onde reconhecemos o que somos e para quê fomos criados. Nada além disso...
Sabe o melhor de tudo?
 A escrita limpou a minha alma de qualquer sentimento negativo escondido. Sim, a escrita possui o poder de fazer você uma nova pessoa. Quando colocamos no papel o que nos fez bem ou faz mal, estamos dizendo os sentimentos que eles não possuem o poder de permanecer dentro de nós, pois somos os dominantes e temos o  poder sobre eles e não o contrário. Somos nós os responsáveis por nossa felicidade ou por nossa infelicidade. Podemos sim, chorar ou sorrir, porém podemos escolher permanecer chorando ou sorrindo. Quem deve dirigir as nossas vidas é Deus e não as circunstâncias.
Quando alguém me perguntar outra vez, porque eu escrevi Degraus, a minha resposta é essa: porque eu escolhi viver, amar e sorrir. Eu escolhi ser feliz!
Simples assim!
Ah, um conselho para vocês, escrevam, escrevam, escrevam.
Mesmo se você não quiser lançar um livro, ou se expôr, escrevam em um caderno, em um diário ou em uma folha de papel qualquer. Escreva todos os seus sentimentos, tudo o que você pensar. Escreva sobre seus medos, seus sonhos, seus desejos. Mesmo que você nunca mostre a ninguém... Escreva, você verá o quanto você é maior que esses sentimentos que teimam em manchar a sua alma e te distanciar de Deus. Você é muito maior que as circunstâncias da vida.
Que Deus te abençoe!
Ops!
Se você não leu Degraus, você está perdendo uma chance de conhecer melhor o que Deus pode fazer na vida daqueles que Nele crer!
Paz!
Peça já o seu!