sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A minha marca


Existe uma marca em cada um de nós ,porém ela não foi pela sociedade e sim por nós mesmos.Essa marca está bem no meio da nossa testa.
Pode parecer brincadeira,porém não é .Essa marca foi colocada através das nossas atitudes,dos nossos atos,da nossa maneira de nos apresentarmos.Do nosso jeito de encarar os problemas. Da maneira que tratamos as pessoas.
A nossa insegurança estampada em nossos rostos,quando dependemos das aprovações alheias.Quando precisamos da aprovação de amigos e conhecidos,quando não temos iniciativa sempre acreditando no pior ,não nos achando merecedores de nada de bom.
Nossos rostos trazem a marca do nosso espírito.Se estamos felizes nossos olhos brilham e reluzem,nossos sorrisos saem facilmente pelos nossos lábios e ficamos com uma aparência melhor;porém se sentirmos cansados,tristes e infelizes,andamos de cabeça baixa,semblante carregado.Olhos abatidos.Perdemos a luz,perdemos o brilho.
Somos filhos de Deus,criados para fazer a diferença e sermos a diferença.
Tire a marca do desânimo,da tristeza,da limitação da sua teste.
Deixe o seu rosto refletir a luz de Cristo e coloque sobre a sua cabeça o sinal de Filho amado por Deus.
Você não é mais um na multidão ! Você tem a marca da Promessa e isso sim é a grande diferença!
Na fé!


  • Final de ano chegando
  • Você é o que você retrata
  • O Cristianismo de hoje
  • Desculpas sem culpa


    Você já percebeu como temos desculpas para tudo nessa vida?
    Se um relacionamento não deu certo ou a culpa é do outro,ou não estávamos prontos para um relacionamento.
    A dieta que não conseguimos começar porque havia um aniversário e não podiamos faltar. Ou uma comida que amamos e não podiamos deixar de provar.
    O ser humano tem desculpas para tudo nessa vida.
    Desculpas que nos tiram a culpa das nossas responsabilidades de assumir as nossas próprias culpas.É incrível como preferimos jogar a culpa no acaso, na falta de sorte na falta de amor, de coragem.Esperamos que o milagre caia do céu enquanto descansamos ao sol,deitados em um confortável e macio sofá.
    Usamos o tempo como desculpas.Não temos tempo para Deus,para a família,amigos,etc...Enquanto passamos horas em redes sociais ,assistindo videos ,respondendo e comentando. Temos desculpas para tudo e assim seguimos sem reparar os nossos erros,,sem mudanças no nosso carater,na nossa conduta ética,moral ou até mesmo  espiritual.Sentimos infelizes e muitas vezes fracassados.Ficamos frustrados e insatisfeitos.Não nos realizamos.
    O fato de usarmos desculpas, não tira de nós o peso da culpa, nem tira de nós o orgulho que nos impede de enxergar as nossas falhas, nem o nosso comodismo.Ficamos na nossa falsa zona de conforto vendo o tempo passar.
    Mudar a maneira de enxergar os problemas.Mudar o nosso jeito de agir,pensar e falar.Encarar de frente,sendo realista, abandonando as desculpas.Caminhar enfrentando novo desafios, afinal desculpas não nos tira a culpa!
    Paz!

    "Senhor não temos desculpas diante de Ti, afinal Tu nos conheces e sabes perfeitamente o que vai em nossos corações.
    Podemos enganar a todos menos a Ti, por isso nunca permita que as desculpas que damos para não fazer o certo seja motivo que nos impeça de continuar.Ajuda-nos a seguir sempre em frente e a enfrentar os obstáculos sem criar desculpas...Precisamos de Ti para nos ensinar a assumir a nossa culpa e assim caminhar sem esse peso.Liberta-nos Senhor!"



  • Final de ano chegando
  • Você é o que você retrata
  • O Cristianismo de hoje
  • Ser ou fazer?


    Alguns cristãos não conseguem perceber a diferença entre ser e fazer. Fazem tudo o que os Pastores ensinam , tentam fazer tudo o que as denominações dizem.Jejuam, fazem orações longas e repetitivas. Tentam ser bonzinhos, porém somente aplicam aquilo que decoram. Vivem uma vida aparentemente perfeita sem pecados ou erros,todos a sua volta o veem como exemplo.
    Infelizmente não conseguem perceber seus próprios erros e pensam que são autossuficientes.Se esquecem completamente que devem ser dependentes de Deus em tudo e em todos os momentos.
    O ser para Deus não se restringe apenas em jejuar,orar, ir a Igreja e no tempo de conversão de um cristão..

    Ser para Deus é ter um relacionamento intimo com Ele,ouvir a sua voz e obedece-lo .Ser é estar tão ligado ao Pai que fica impossível distinguir a sua personalidade do seu Criador.
    Você pode fazer de tudo para agrada-Lo, porém isso não te garantirá um coração limpo,nem uniforme.
    Seja o que Deus quer que você seja, e nunca o que os outros querem que você seja.
    Você é um ser único,criado com um propósito específico portanto,seja  e depois de ser,faça assim você garantirá um aprendizado que lhe trará melhorias dia apos dia e a glória do Pai será vista em seu viver!
    Na fé

    Comente o que você acha ?

  • Final de ano chegando
  • Você é o que você retrata
  • O Cristianismo de hoje
  • O seu destino é você quem faz




    O destino é uma escolha sua. hoje podemos escolher o que queremos comer, onde ir .Com quem sair .que roupa usar, com que amigo conversar,O que comprar,etc...
    Quem faz escolhas ,escreve a sua própria história,constrói o seu próprio caminho e vive seus próprios sonhos. Mesmo que os  seus sonhos não determinem onde você chegará,eles produzem a força necessária para nos tirar da comodidade.Os sonhos nos dão novos horizontes, é um motivo para continuar. Se sonhamos com as estrelas , podemos chegar até o espaço,se sonhamos com o espaço poderemos chegar até as nuvens, se mantivermos os nossos sonhos nas altas nuvens poderemos chegar aos montes, se sonharmos com os montes poderemos chegar ao topo da Colina e assim conquistar um degrau além da nossa perspectiva.
    Aprenda a sonhar.Faça do seu presente um campo de conquistas e realizações, construa o seu destino com base sólida.
    Ame-se, lute para melhorar e nunca acostume-se com o seu presente.Afinal hoje você pode plantar sementes que transformarão sua vida no amanhã.
    Siga sempre avante e acredite que os sonhos de Deus para você é bem maior do que você pode imaginar!

    "Senhor ajuda-nos a sonhar os seus sonhos e a lutar para melhorar dia após dias,tendo a plena consciência do que  eu planto hoje amanhã colherei e sou responsável pelo o que cativo e conquisto"


  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites
  • Sorria para a vida
  • Reconhecendo o seu brilho



    Existem pessoas que brilham sem precisar fazer nenhum esforço.de forma firme e ao mesmo tempo suave,chamam atenção por onde passam.Decididas,sabem exatamente onde querem chegar e conseguem defender a sua opinião com  determinação e com  leveza sem impor as sua ideias , nem as suas vontades. Conseguem manter a sua postura diante de qualquer obstáculo. Fico pensando como é que conseguem tal proeza?Como fazem para serem tão especiais?
    A resposta é simples. Essas pessoas sabem dizer não quando é preciso .Conhecem os seus limites.Sabem o valor que possuem.Defendem os próprios valores e sabem se impor diante de todos os que estão ao seu redor. Não esperam das pessoas atitudes que dependem exclusivamente delas e não colocam nos outros a dependência das suas conquistas. Sabem defender suas ideias sem ofender ou diminuir o seu semelhante,
    O respeito e a admiração das pessoas não são a causa , mas sim a consequência de suas ações e posturas assumidas diariamente, são coerentes com o que acreditam e são reconhecidas pelas suas ideais e não pelo o que os outros esperam deles.
     Elas tem voz ativa para fazer a diferença.Elas reconhecem que brilham e tentam deixar a sua marca em todos os lugares onde chegam.Porém não nasceram assim aprenderam com a vida, portanto fazer a diferença e brilhar está ao alcance de todos e é possível!

    "Senhor nos ensine a brilhar e a fazer a diferença necessária onde formos. Ajuda-nos a brilhar não para a nossa glória ,mas para a glória daquele que nos criou com esse propósito.Cristo, nosso Deus e Senhor"


  • Final de ano chegando
  • Você é o que você retrata
  • O Cristianismo de hoje

  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites
  • Sorria para a vida
  • terça-feira, 25 de novembro de 2014

    Final de ano chegando

    Final de ano chegando e a dura realidade bate na porta dos nossos corações. O que fiz desse ano? Progredi, realizei tudo o que planejei.? Conquistei novos sonhos? Realizei os velhos sonhos? Cheguei onde eu queria? Fiz tudo o que desejava no começo do ano?
    Obviamente não conquistamos todos os nossos sonhos, não realizamos tudo o que queríamos.nem tão pouco conseguimos chegar onde queríamos chegar.
     O problema não está nos 365 dias que correm sem podermos detê-los, nem tão poucos em nossos sonhos que parecem grandes demais e impossíveis de serem realizados.
    .O nosso problema é que não colocamos em Deus as nossas expectativas. Tentamos com as nossas próprias forças mover as montanhas que se colocam á nossa frente, travando as nossas visões. Tentamos caminhar sem conseguirmos ver a estrada, que muitas vezes escondem perigos que nos derrubarão. Tentamos voar com as nossas asas quebradas e nos esquecemos  que precisamos da ajuda do nosso Criador para nos restaurar e nos fortalecer.
    Visualizamos o ano e não o dia, percebemos o amanhá e não o hoje.Vivemos pensando no futuro e nos esquecemos que o passo que damos hoje nos conduzirá a longas caminhadas no amanhã. Deixamos de ter um coração agradecido e vivemos de coração que só pede e exige.
    Final de ano chegando e o que nos resta é aprender a viver uma vida que realmente seja sinônimo de vitória, realização e conquista.Uma vida de reflexão e agradecimento.
    Viver um passo de cada vez, buscar viver o hoje hoje e plantar sementes frutíferas agora para colher amanhã da arvore que nos trará alimentos abundantes no futuro.
    Buscar em Cristo as realizações que trarão um novo sentimento de ser vitorioso.
    Que você possa conquistar novos horizontes em Cristo!
    Na fé!



  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites
  • Sorria para a vida
  • Você é o que você retrata


    Sou daquelas pessoas que querem sempre fazer algo diferente e que acabam fazendo sempre tudo igual. Muitas vezes penso dessa vez vai e nada ... Olho para mim e vejo que tenho tanto á fazer. Sou teimosa e muitas vezes na minha vida aprendo muito mais com os erros alheios do que com os meus próprios erros. Isso é um fato comum na vida de todo mundo, porém como sempre a minha inquietação me leva ao questionamento.
    Eu me sinto como um rio correndo livremente e que de repente encontra um obstáculo em seu curso; como a água eu contorno os obstáculos e procuro um meio de continuar correndo e seguindo o meu caminho. Se houver uma passagem por menor que seja eu penetro e sigo até que eu volte a correr livremente seguindo o meu destino.
    Não consigo me conformar com as represas da vida.
    Cristo é o meu condutor, o vento que me impulsiona , que me arrasta quando tentam me parar. Ele me levanta com o sopro dos ventos, ou me faz evaporar para me tornar uma nuvem repleta de água que encherá outra vez o rio e transbordará em outros lugares,alagando vidas,corações, saciando sede. lavando almas. Acredito na força que Ele me deu.
    Acredito na diferença que Ele faz através de minha vida. Sei que pode parecer soberba, porém reconhecer o seu propósito de vida é o que todos devem fazer e entender,pois só assim poderão realmente cumprir esse propósito.
    Se me sinto fraca e me entrego a minha fraqueza, serei detida pelas minhas poucas forças, porém se eu me conscientizar que a força que eu preciso Deus colocou ao meu alcance , então subirei como águia e conquistarei novos sonhos, lugares antes nunca explorados, nunca conquistado. Somos desbravadores de Cristo.Luz desse mundo.
    Pode a escuridão apagar uma luz? Ou oculta-la / Claro que não, mesmo uma pequena vela acesa em um buraco escuro iluminará ,clareará o seu espaço.
    Somos um reflexo da luz de Cristo, que brilha mais do que o sol. somos criados para mudar,iluminar, modificar, transformar a nossa sociedade com as nossas vidas e exemplos.
    Sim quero a cada dia correr como um rio, renovar as minhas águas como as ondas do mar.Quero voar bem alto como a águia, romper a barreira do som, da luz. Quero mergulhar no mais profundo do Espírito e tocar o coração de Deus. Quero contemplar o mover de Deus em minha vida e tocá-lo com as minhas orações.
    Quero sorrir, chorar, clamar,amar,despertar, mudar e obedecer. Quero ser sensível a voz do meu Senhor ...A voz do meu maior amor.
    Somos o que retratamos e eu quero retratar Cristo em tudo o que eu fizer.
    Não é orgulho reconhecer que Deus te fez para algo muito maior do que você é ou imagina ser. Ele lhe formou para refleti-lo e não há nada nesse mundo maior do que isso.
    Seja como os rios corra livremente, contorne os obstáculos, procure saídas em Cristo. Voe alto acima das dificuldades, como as águias alcance voos altos , renove as suas forças naquele que lhe concedeu a vida. Brilhe como o sol, reflita Cristo em suas ações. Não pare por qualquer coisa, apenas para se renovar. Foque  o alvo que é Cristo e mesmo que lhe digam que não, nunca se esqueça que você é aquilo que você acredita ser.
    O modo com que nos erguemos de um desafio mostra quem realmente somos e em que acreditamos.

    Que Deus possa lhes abençoar poderosamente e que hoje você  possa refletir o seu propósito de vida.
    Na paz!


  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites
  • Sorria para a vida
  • sexta-feira, 14 de novembro de 2014

    O Cristianismo de hoje



    Sinto em meu peito uma necessidade quase que sufocante de fazer algo marcante em minha geração.
    Há uma angústia latente dentro do meu peito me fazendo refletir e me incomodar com as "normalidades" existentes no meio cristão.Tantos buscando,falando, sendo conduzidos por um caminho desconhecido da ignorância, da comodidade e a busca frenética por um milagre emergencial,busca por resposta fácil e rápida. respostas essas que condizem com as suas próprias necessidades fazendo o próximo estar tão distante.

    Verdadeiramente estamos vivendo tempos de confusão.Trocamos a fé tão facilmente por respostas imediatistas e superficiais.Nos acostumamos a ser conduzidos por pessoas que na grande maioria das vezes veem o cristianismo como comercio lucrativo .Uma maneira fácil de ganhar dinheiro e posição social. Enquanto se prega missão em lugares distantes, vidas se esvaem ao nosso lado,enquanto buscamos o reflexo do sucesso, deixamos a luz que deveria ser refletida em nossos olhos se apagar. Cristo já não se é tão importante no cristianismo, anulamos o seu sofrimento e fazemos dele um serviçal,manipulado por nossa vontades e desejos...

    Não queremos admitir as nossas faltas.Os nossos erros já não são tão errados.Os nossos desejos devem ser supridos afinal,nascemos para sermos felizes e conquistar o melhor dessa terra. Deus agora não é prioridade,se Ele nos criou então tem a obrigação de nos servir. Vivemos no nosso mundinho fantasioso de um cristianismo diferente daquele que Cristo pregou...Então para quê a Bíblia? Não seria melhor rasgá-la e criar uma nova? Infelizmente há muitos que não admitem esse pensamento,seria muito mais fácil assumir sua postura e reconhecer a sua real necessidade de mudanças.

    Quando voltaremos ao primeiro amor? Quando permitiremos que Cristo volte a ser a meta de um cristão? Haverá cristianismo sem Cristo? Ou salvação sem arrependimento? Haverá perdão para esse geração que coloca ídolos em seu coração e retira sem piedade o autor da vida? Que come o melhor dessa terra e deixe o seu irmão sem comer um pão? Que quer subir de qualquer forma,pisando,ferindo,magoando,mentindo,julgando?
    Me recuso a ser assim. Quero e grito por uma transformação. Acredito que há muitos que sentem em seu peito a mesma dor do incomodo.Acredito que muitos ainda coloca em seu coração o evangelho de mudanças e do renovo. Acredito que ainda há muito para ser feito e acima de tudo acredito no Senhor que nos criou para o seu louvor.
    Que Deus possa nos trazer a realidade e abrir os nossos olhos para o verdadeiro significado do cristianismo.