quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Perseverando em oração



Você já não teve a sensação de que algumas de suas orações não estão sendo ouvidas ou respondidas? Você deseja tanto algo, mas não está acontecendo ou não aconteceu?! Leia: Mateus 7: 7 - 11 D. L. Moody (1837-1889)contou uma certa história: 

“em uma aula de Escola Dominical, um garoto, com semblante sério, perguntou à sua professora: “Por que há tantas orações sem resposta?” Não consigo entender. A bíblia diz que se pedirmos nós receberemos, se buscarmos, encontraremos, se batermos, abrir-se-nos-á; mas isso parece que não funcionou para mim, pois tenho batido bem forte e nada se abriu. A professora então respondeu para ele: “você nunca se sentou no sofá de sua sala para descansar em uma noite escura e ouviu alguém batendo em sua porta? Apreensivo você corre para atender a batida, e não deu tempo de olhar antes de abrir; lá fora você não vê nada por causa da escuridão, mas ouve os passos fortes de uma corrida de algum menino que bateu à porta, mas não queria entrar... É assim conosco também: Nós pedimos bênçãos, mas realmente não as queremos; Nós batemos, mas não pretendemos entrar; Nós tememos que Jesus não nos ouvirá; Tememos que Jesus não cumprirá suas promessas; Tememos que Ele não nos aceitará.. E assim batemos, mas não esperamos que se abra e então vamos embora...
“Ah! Entendi”, disse o garoto, não se pode esperar que Jesus atenda as batidas de alguém que bate à porta e sai correndo. Ele não prometeu isso. Vou continuar batendo até que Ele perceba que não vou sair correndo.
” Essa história ilustra o que deve ser a nossa persistência em oração, ou seja, a atitude de buscar, bater e esperar que Ele responda. Em nossa vida diária oramos muito pouco, e quando oramos agimos como se fosse um saque no caixa eletrônico... Em muitas orações feitas, lá no fundo nem acreditamos realmente que isso vai realmente... Pedimos por pedir... (dizemos: Só nos resta orar!! Agora que já fizemos tudo. Ou então: Vamos deixar nas mãos de Deus... mas este “deixar” não é confiança em que depositamos nossa petição nas mãos de Deus, mas sim uma atitude de desilusão e abandono...) Como na história daquela família que, passando por um período de seca terrível à mais de 1 ano, resolvem orar para chover. Indo em direção à Igreja seu filho grita que esqueceu o guarda chuvas, e precisava voltar. Seus pais, impacientes, repreendem o garoto dizendo: Não seja idiota, não vê que faz mais de 1 ano que não chove!... Assim, porque esperar à porta?!... Batemos por bater e vamos embora... C.S. Lewis (1898-1963) escreveu: “ Ao acordamos entregamos nosso dia para Deus em oração, mas antes que termine o café da manhã já é o “NOSSO DIA”, e a parte Dele que conseguirmos enxergar é como um tributo que temos que pagar do nosso próprio bolso.” E o desafio é: VAMOS MUDAR!!! Vamos buscar, bater e esperar que Jesus abra a porta. E, Ele abrirá e te perguntará: “O que você quer?” então você dirá... E o Senhor Jesus certamente te responderá, é promessa Dele! Ele nunca deixou alguém sem resposta

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O amor é a força mais sutil do mundo



O mundo está farto de tanto ódio. É é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói,corrompe e ensurdece a humanidade.Que cega o homem ao ponto de ferir,julgar,condenar,matar...
Todos um dia teremos que enfrentar o mesmo caminho ( a morte) ninguém poderá ir em meu lugar , nem tão pouco poderemos deixar para outro dia.
O ódio e essa falta de compreensão com o próximo só nos afasta da presença do Criador. A cor da pele, a religião,as opiniões, as diferenças ...Nada é motivo concreto para se odiar... Para que tanto ódio?
O amor, o perdão, o respeito, são princípios básicos para uma geração sadia. A cor da pele de uma pessoa não diz o que ela é, nem tão pouco a sua religião. .. 
Quão bom seria que homem em vez do ódio pudesse se permitir amar ao próximo como ele mesmo se ama.

Tenho procurado semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar e o mundo pareça estar se desfazendo, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida que não tenho tempo á perder e nada mudará se eu não começar a mudança dentro de mim..
Procuro não me acomodar com o mau humor e não aceitar o que me faz mal. Deixo fora do meu coração sentimentos que tentam me abater e tento manter dentro da minha alma a certeza que nasci para vencer,Sou assim e isso me faz bem, eu sei que Deus é fiel e jamais me deixará!.


  • MEU DEUS
  • MEU GRANDE AMOR
  • MEU RENOVO DIÁRIO
  • MILAGRES
  • MINHA ALMA SABE...
  • MINHA ESCOLHA
  • MORRER PARA VIVER
  • NÃO SEJA RELIGIOSO
  • Não Vou Desistir
  • O PERFUME DA ADORAÇÃO
  • OLHANDO PARA O TRONO

  • ORAÇÃO DE JABEZ
  • Deus é Bom ?



     Que Deus é Bom, disso temos consciência e já estamos cansados de saber;porém a cada dia precisamos nos lembrar que Ele cuida de maneira especial de cada um de nós.
    Ele nos criou com um propósito real de vida e espera que cumpramos esse propósito. Embora muitos acreditem que viemos ao mundo á passeio e que estamos aqui somente para desfrutar do melhor dessa terra; existe uma missão muito maior que nos espera. Reflita em sua vida, pense em tudo o que conquistou e quer conquistar, onde Ele se encontra nas suas prioridades? Qual é a porcentagem que Ele ocupa em sua vida e em seu coração ? Poderemos viver muito tempo nessa terra, porém viveremos muito mais tempo na eternidade, portanto faça da sua vida uma fonte que jorre diariamente o amor de Deus. Viva de maneira que os seus passos transmitam luz e calor.
    Plante ao seu redor flores que perfumam e colore vidas. Emane o bom e puro perfume de Cristo. 
    A vida é curta porém a eternidade é para sempre! 
    Que Deus lhe abençoe sempre


  • MEU DEUS
  • MEU GRANDE AMOR
  • MEU RENOVO DIÁRIO
  • MILAGRES
  • MINHA ALMA SABE...
  • MINHA ESCOLHA
  • MORRER PARA VIVER
  • NÃO SEJA RELIGIOSO
  • Não Vou Desistir
  • O PERFUME DA ADORAÇÃO
  • OLHANDO PARA O TRONO

  • ORAÇÃO DE JABEZ
  • Aprendendo com a vida



    A cada dia percebo o quanto a vida tem me ensinado. O que antes me jogava no

    chão,hoje me mantêm de pé. 

    O que  antes me fazia chorar, hoje me faz sorrir. O que antes me fazia parar, hoje me 

    impulsiona a ir além. 

    O que antes me fazia temer, hoje me faz agradecer. As dificuldades me fortaleceram e 

    olhando para trás percebo que hoje sou melhor que ontem e com toda a certeza amanhã 

    serei muito melhor do que sou hoje,pois busco com toda a minha força o meu melhor.


    A vida é assim , com o passar dos anos as coisas pequenas deixam de ser vistas e nos

     fixamos somente naquilo que realmente importa.Não nos preocupados com coisas

     pequenas , fazemos disso escadas para subir.Para alcançar a nossa vitória.

     As lágrimas que choramos servem para regar as flores das nossas conquistas.Criamos em

     nossos corações a certeza que conseguiremos superar os obstáculos.

    Viva plenamente, buscando os verdadeiros princípios de uma vida com um sentido 


    concreto.A vida é curta busque a verdadeira felicidade em Cristo Jesus.



    Vivendo a vida



     A realidade mais cruel da vida é que com ou sem a nossa presença nesse mundo, o sol 

    vai continuar a brilhar. os rios vão continuar a correr, a terra continuará a girar.Os pássaros 

    vão continuar a cantar. Pessoas vão continuar a viver,Sonhos continuarão a existir ...

    Então do que adianta se lamentar? 


    Há tanto para realizar. O melhor é Levantar, sorrir, caminhar e agir. 

    A vida é curta e querer ocultar o brilho do sol é impossível.

    Mudar o curso do rio com as próprias mãos é um esforço desnecessário.

    Tentar calar o canto dos pássaros aumentando a nossa própria voz é patético.
    .
    Viva aproveitando cada momento.Deliciando-se com o calor do sol. Saciando a sua sede 


    nas águas que correm em sua direção, molhando o seu corpo cansado nas águas que 

    correm sem parar. 

    Deixando o cântico dos pássaros te alegrar. Cante junte com os pássaros.

    Sonhe os seus sonhos e lute para os conquistar. Viva tendo absoluta certeza que tudo um 

    dia vai passar, mas enquanto você viver, faça sempre o seu melhor,por você, para os 

    outros e principalmente para Deus.

    Viva a sua vida e deixa os outros viverem as suas vidas.

    Viver é um presente maravilhoso  de Deus!





    segunda-feira, 27 de outubro de 2014

    O gigante acordou? O Brasil e suas conquistas


    Há apenas alguns meses o que víamos no Brasil era um quebra quebra-quebra assustador. Pessoas gritando por mudanças.Vidas dignas. Salários melhores.Saúde, educação e transporte dignos eram o argumento usado por todos que iam as ruas em manifestações cada vez maiores.Ruas fechadas, pessoas feridas, alguns manifestantes mortos em combate com policiais.
    Mascarados quebravam, batiam,furtavam e gritavam aos quatros ventos uma mudança política. Ônibus eram incendiados quase que diariamente,Bancos quebrados e roubados. Supermercados saqueados...
    O que aconteceu? Fico imaginando ou melhor tentando entender o que realmente estava acontecendo naqueles meses e agora nesse  momento atual. Mesmo tentando fazer um paralelo sobre o assunto me pego desnorteada pelos recentes acontecimentos na politica brasileira. O povo votou pelos mesmos líderes que há apenas poucos dias eram questionados por sua honestidade.  O povo colocou os mesmos que antes apontavam como os principais culpados pelo desastre social e econômico; gritos de o gigante acordou eram ouvidos em todas as mídias....O que ouve?
    Os mesmos fichas sujas foram eleitos pelo povo que os queriam distantes e presos. Me pergunto se sabemos realmente o que desejamos ou se somos marionetes manipuladas por uma falsa liberdade política. Sinceramente  não consigo entender esse gigante que apenas se moveu na cama e virou-se para o outro lado dormindo profundamente,Roncando tão alto que sufoca os sonhos de uma nação que perdeu a sua chance de mudar e fazer história.
    Nunca se discutiu tanto sobre política como nesses últimos dias nas redes sociais.Brigas , discussões  Medo da mudança ? Então o porque de tantos quebra quebra. Senso crítico ? Desrespeito? Tudo ainda é muito confuso.
    O Brasil perdeu a chance, digo a chance de fazer a eleição no "primeiro turno"e definir a sua ideologia política.
    Que Deus dirija a nossa nação para uma melhoria em todas as situações desse País que
     perdido adormece as margens de uma política que desconhece as necessidades reais de um povo que deixou escorrer de suas mãos a chance de conquistar novos rumos e marcar o seu nome na história.
    Que Deus dirija a nossa Presidenta  por um caminho de realizações positivas para todo o povo que ela governa.
    Que Deus abençoe a nossa Pátria e que as mudanças que virão sejam para o bem de um povo que confia em sua liderança..





    Mude sempre


    A vida está em constante mutação. Nossas células são renovadas diariamente. Tudo na vida muda, somente quem já morreu não o pode fazer.As ondas do oceano não são as mesmas.
    Não podemos nos acomodar com as rotinas do dia a dia. Devemos renovar a nossa mente. Abrir o nossos horizontes para novas ideias .Procurar fazer diferente e viver de forma que o aprendizado seja um compromisso diário. Há tantas coisas para aprendermos, tantos caminhos para ser conquistado. Sair da zona do conforto não é nada fácil, porém devemos começar lentamente, tendo a certeza que a direção é mais importante  que a velocidade.
    Mude de lugar, mexa-se, mude seu modo de  vestir,de pensar, de sorrir,de caminhar. Divirta-se, abrace mais, Aprende sempre. Recomece sempre. Leia livros, revistas. Ouça mais.Seja criativo todos os dias. Faça uma viagem para lugares desconhecidos. Tire as amarras que te prendem,experimente o novo. Viva o novo .Descubra a sua essência .
    Você certamente conhecerá coisas melhores ou piores, aprenderá coisas novas.O mais importante é o aprendizado que fará parte de você.O importante é saber que você mudou , se humanizou. Que não parou enquanto o mundo gira.
    Aprenda a olhar as pessoas de maneira diferente e a respeitar as opiniões , mesmo não concordando com os ideais alheios.
    Mudar é aceitar que temos muito para aprender e que mesmo que vivamos por um longo tempo e que tenhamos vividos muitas experiencias, ainda assim seremos alunos dessa vida e  haverá muitas coisas para ser aprendidas, mudadas e vividas.
    Uma pessoa inteligente aprende com a sua mudança, uma pessoas sábia aprende com a mudança  dos outros. Mude a sua maneira de se ver e de se conhecer.


  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites



  • quarta-feira, 22 de outubro de 2014

    Sendo admirável



    Muitas vezes a rotina do dia a dia nos deixa perdidos e sem perspectivas de coisas melhores,porém são nas pequenas coisas do dia a dia que podemos ver as grandes qualidades  de uma pessoa que tem Deus como alvo.
    Sua dependência de Deus, sua dedicação em fazer sempre o melhor e não esmorecer nas dificuldades que tem que enfrentar. Deus como sua fonte de inspiração, zelo pela obra e pelo chamado de Deus em sua vida. A fé em todos os momentos,independentemente das circunstâncias ao seu redor.Fazendo das pequenas conquistas um passo para realizar grandes coisas,
    Sendo sempre admirável para poder fazer o admirável. Fazendo sempre o extraordinário para ter o extraordinário.São nas pequenas coisas que a nossa vida se transformam em uma vida admirável.


    "Amado Senhor,
    Que as nossas vidas sejam vidas que refletem o seu cuidado em qualquer situação e que a nossa fé não esmoreça diante das dificuldades diárias.Que possamos ser pessoas admiráveis para refletir o seu extraordinário amor.Em nome de Jesus."



  • Confiança
  • Refúgio secreto
  • Segurança
  • Confiando

  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites
  • Sorria para a vida



  • segunda-feira, 13 de outubro de 2014

    Cachola Literária: |Nova Parceria| M. Cristina Oliveira, autora de Degraus...



    Cachola Literária: |Nova Parceria| M. Cristina Oliveira, autora de Degraus- Uma descida desconhecida rumo a vitória! ...:
     Olá, queridos! Hoje venho anunciar mais uma parceria selada com uma autora nacional.  Felizmente meu primeiro contato com a autora M. Cristina foi especial. Sabe aquele ditado que diz "quando o santo bate", então, foi assim que aconteceu a mágica entre nós. Sinto que esta leitura será muito marcante e que, possivelmente venha fazer parte da minha lista de favoritos. 
    Bem, vamos ao que interessa. Conheçam a capa, sinopse e contatos da autora M. Cristina Oliveira.